LIKIT

'Spring and Spring', por DKB

DKB ainda está crescendo. A sua extraordinária capacidade de fazer performances e canções coloridas é a sua força. DKB quer ser um grupo que produz as próprias músicas para sempre, emitindo uma luz brilhante e deslumbrante. Mais forte do que um, o DKB está à espera do momento certo com um potencial infinito. Nesta primavera quente, tive uma sessão fotográfica e uma entrevista com o grupo DKB no Studio Daldal, que eu sempre quis ver.

E-CHAN

P. O membro mais velho e o líder. Eu acho que você cuida muito (dos membros). Como é na vida real? Você já quis ser cuidado?


Acho que a parte onde eu cuido (dos membros) é um pouco diferente. Já que eu sou o mais velho e o líder, eu tenho a tendência em falar muito aos membros em termos de palco e performance. Às vezes eu quero cuidar de mim mesmo quando estou ativo. Não acho que eu já tenha dito para meus membros que estou tendo um momento difícil. Tenho a tendência de me "chicotear" muito quando trabalho nas músicas. Tenho muitos arrependimentos, então levo muito tempo para olhar para mim mesmo. Mas eu penso que nós dependemos um do outro porque os membros cuidam muito um do outro. Quando eu apareci em "Show Me The Money", os membros me escreveram cartas e até cuidaram de mim para que não ficasse nervoso. (Risadas)


Além disso, eu recebo muito cuidado. Sou um pouco desajeitado e perco (coisas) facilmente. Então tenho a tendência de esquecer minha carteira quando tenho que sair. Eu recebo muita atenção dos membros. Normalmente, Heechan e Yuku conhecem bem minhas tendências e cuidam muito de mim.

P. Você se sente diferente quando está no palco e quando está fazendo música?


Eu acho que sou o melhor quando estou no palco. Me sinto sobrecarregado por um curto período de tempo com esse pensamento. Sinto como se estivesse em um mundo diferente. Acho que tem um sentimento de alegria lá. Quando eu faço música, há coisas que eu sinto quando outras pessoas escutam minha música e dizem que gostam, é mais do que minha satisfação. Já que estou fazendo música pop, estou mais satisfeito com as canções que muitas pessoas escutam e gostam do que com as canções que estou satisfeito sozinho. Então eu pergunto muito às pessoas à minha volta. Acho que é uma melhor expressão para mim sentir que minha música está ficando mais profunda do que alegre quando estou fazendo música. Tenho que pensar constantemente nisso. Então eu tenho dor de cabeça. (Risadas)

P. O que inspira você quando escreve letras? Me pergunto se você tem que fazer algo sozinho.


Há uma batida na música. Eu imagino sozinho após ouvir o som. Eu penso sobre quando eu quero ouvir essa música. Eu quero capturar a música que é boa para ouvir enquanto ando sozinho num dia chuvoso, e o sentimento de quando você vai em uma viagem com sua pessoa amada. Eu imagino essas emoções sozinho e então me torno o personagem principal. No caso de Flower Less, foi um sentimento triste de amor. Nós terminamos, mas não podíamos nos agarrar um ao outro novamente, e queríamos conhecer uma boa pessoa, então me senti depressivo. Eu pensei que a palavra chave "chuva" combina bem com essa canção, então eu tentei incluí-la nas letras. Eu tento ler muitos livros quando não consigo pensar em ideias porque tenho que criar. Quando encontro uma palavra que estou viciado, eu tendo a criar um mapa mental e continuar. Muitos fãs estão me dando livros como presentes. É realmente útil.


P. Qual música você gosta mais?


Sou mais apegado a minha música de estreia. Nós nos preparamos muito. É a nossa primeira vez em performance. Especialmente quando escrevi o rap para minha canção de estreia, eu pensei muito sobre isso.

Eu acho que modifiquei mais de 10 vezes. O CEO me encorajou dizendo que eu conseguiria fazer melhor, então eu pensei que deveria fazer melhor, por isso não me senti triste. A coreografia é composta com os membros. É uma canção cheia de sonhos e paixão, então sou muito apegado a ela.


P. Que tipo de música E-Chan quer fazer?


Quando eu estava para começar a fazer música, eu vi muitos cantores e pensei, "Legal!", "Eu quero viver uma vida legal assim". Eu acho que continuo tentando encontrar que tipo de música eu quero fazer. Você pode pensar que é um pouco infantil, mas eu quero fazer música que qualquer pessoa possa pensar como legal. (Risadas) Eu quero mostrar para eles através de performances, músicas e letras. Além disso, espero que minha música consiga dar uma boa influência para muitas pessoas.

D1

P. Existe um rumor sobre você ser um gênio. Eu me pergunto que tipo de gênio você pensa que é.


Quando eu estreei, eu disse que era um gênio em uma entrevista quando falei sobre segredos que outros não sabiam. Eu frequentemente penso que eu quero ser um gênio porque as letras, composições e danças são todas criativas. Estou me tornando um gênio.


P. Você é o líder com E-Chan. Que tipo de líder você é, você tem algumas regras ou padrões que guiam o time como um líder?


O CEO disse que ele tinha muitos membros e ele estava criando todas as partes. Então ele disse que seria legal se dois de nós pudéssemos ser os líderes ao coordenar nossas opiniões. Eu penso que teria sido oneroso se eu tivesse sido líder sozinho. Já que temos dois líderes, nós interagimos muito e se uma pessoa fica cansada, a outra pessoa pode nos dar força e confiar em nós. Eu acho que é uma coisa boa. Sou um líder que trabalha duro. Honestamente, eu não penso que devo guiar outros amigos só porque eu sou um líder.

Acho que é o líder e colegas que capturam diferentes partes de cada membro. Eu não sou o líder porque sou melhor que os membros. Sou bom em observar os membros. Sou bom em descobrir o que combina com meus amigos. Eu acho que observo muito eles. Há membros que não demonstram apesar de estar difícil. Eu tento descobrir rapidamente e conversar muito.

P. Eu ouvi que você teve uma batalha de dança na Tailândia durante sua viagem de família. Eu acho que o sonho de se tornar um ídolo global será diferente.


É claro, eu tenho o sonho de me tornar um artista global. Seniores do K-Pop desempenharam um papel de liderança na Onda da Cultura Coreana (Korean Wave). Eu sonhei em me tornar um cantor. Então eu penso que é natural esperar que, não apenas a Coreia, mas que também o exterior irá nos reconhecer. É difícil ir para o exterior agora, mas também estou estudando línguas com os membros para o futuro próximo. Além disso, tratando-se de performance, eu crio coreografia e dança para músicas de artistas estrangeiros, assim como músicas de K-Pop também, e muitos covers de músicas.


P. Acho que você não consegue se comunicar com seu fã clube BB tanto quanto deseja porque você estreou durante a pandemia do coronavírus. O que você mais quer fazer com seus fãs?


Eu acho que os membros têm pensamentos parecidos. Nós queremos ter um concerto. Eu realmente quero ir em uma turnê global onde eu possa mostrar as performances do DKB em casa e no exterior. Não poderíamos nos encontrar mesmo se quiséssemos, então se podermos nos encontrar, espero que possamos ter a chance de nos encontrar pessoalmente, conversar e fazer o show.

P. Você é bom em dançar e compor. Talvez isto também seja apreciado para expressar emoção ou D1. O que D1 quer expressar ou incluir?


Essa é uma pergunta muito difícil. Isso é o que eu sempre penso. Para ser compreensível, eu quero incluir o que eu passei e as experiências que os membros passaram enquanto nos preparamos. Tenho certeza que existem pessoas que estão em situações parecidas com a nossa. Eu quero fazer músicas que elas possam ouvir e se animar. E mais do que tudo, se existe um tópico, eu espero que eu consiga expressar e transmitir meus pensamentos nisso bem. Por exemplo, se há uma cor vermelha, todos pensam diferente. Algumas pessoas podem pensar em vermelho como paixão, e outras podem pensar em amor quente. Eu quero ser uma pessoa que consiga transmitir o que eu penso sobre meu próprio ponto de vista. É a forma como eu vejo isso. Isso é muito filosófico? (Risadas)

TEO

P. Você está produzindo de forma self-produced. Existe um ponto para cada membro dirigir? Estou curioso se tem um membro que você se preocupa mais durante a gravação.


Cada membro tem uma voz e habilidades diferentes, então eu presto muita atenção nisso. Por exemplo, o caçula Harry-June tem uma voz rouca. Então estou o colocando na parte que combina com a voz. No caso de Yuku, ele tem um tom alto, então ele tem que assumir as partes que vão bem com isso. Como nós vivemos juntos, nós conhecemos bem as tendências um do outro, então nós refletimos esses aspectos quando gravamos. Heechan tem uma variedade de vozes. Ele tem uma voz em que penso. É uma vantagem ter uma variedade de vozes, mas eu tenho que pegar a voz que quero, então nós estamos indo através de muitos processos. (Risadas)


P. Neste álbum, 'Real Love' contém uma história de término. O que Teo acha que a separação significa no meio da juventude?


Términos podem ser dolorosos, um sofrimento, e uma ferida para qualquer pessoa, mas não há uma separação eterna da pessoa que você ama.

Eu penso que separação é outro começo. No caso de amores, mesmo que o amor tenha acabado, pode se tornar um coração mais forte que não irá quebrar facilmente no novo amor. Eu penso que isso significa que você pode crescer um passo adiante através do processo.

P. Você passou por várias coisas até se tornar um membro do DKB. O que essas experiências significam para Teo agora? O que diria para o Teo de agora?


A primeira frase que veio à minha mente após ouvir essa pergunta foi "Não vamos desistir facilmente". Primeiro, meus pais se opuseram a eu me tornar um cantor, e eu tive um tempo difícil tomando muitos caminhos. Mas eu pensei que se realmente gosto de música e vou fazer de tudo, eu não deveria desistir. Eu acho que isso é o mais confiável apoio para Teo. Se eu pudesse dizer uma palavra para mim mesmo, que fez muito bem até agora, (seria): "Bom trabalho. Eu quero dizer 'Se anime/forças'." (Risadas)


P. "Quando eu produzo, penso que posso colaborar com outros cantores depois". Há algum artista com quem você queira trabalhar?


Meu artista favorito é Hui do Pentagon. Ele é o meu modelo. Ele é um bom cantor. Como produtor, nós queremos aprender muito. Se eu tiver a chance de trabalhar junto, eu quero fazer isso com o gênero dance. Seria uma grande honra estar no palco com essa música. (Risadas)

P. Como qual grupo você quer que o DKB cresça?


Nós queremos continuar com o título de self-produced idols até o fim. Eu quero ser um grupo que possa ouvir que somos bons em dançar e cantar. Por outro lado, eu quero ser um ídolo completo que é bom em programas de variedades e tem boas maneiras. Nossa meta é nos tornarmos um grupo que pode dar felicidades para nossos fãs que irão nos apoiar.

GK

P. Você fez um comeback na primavera, que é a estação favorita de GK. Você deve ter ficado animado para as promoções.


Eu tenho muitas expectativas para as atividades. Pessoalmente, pensei que eu não estava legal durante as promoções. Eu ainda sinto que eu poderia ver muitos rookies. Nós nos preparamos muito para esse comeback porque foi feito rapidamente após nossas atividades anteriores. Eu monitorei vídeos dos seniores todos os dias e pratiquei muito enquanto olhava para a tela. Eu realmente quero parecer legal no palco. O clima está legal, então eu penso que poderei mostrar um lado melhor de mim todos os dias. Nós temos muitos compromissos.


P. Houve um momento que você pensou que deveria ser um rapper?


Desde que eu era mais novo, eu sonhava em segurar um microfone no palco. Eu costumava amar cantar e dançar. Mas eu não conseguia cantar tão bem quanto eu pensava. Fui para uma academia de canto e ouvi mais elogios quando fiz rap do que quando cantei. Não consigo cantar uma música inteira apenas cantando. (Risadas) Eu pensei para mim mesmo que era bom. Foi quando comecei a fazer rap. A vida mudou.

P. Você tem um tom único de voz. O que mais você se importa quando faz rap?


É muito importante ser bom em fazer rap. É por isso que presto muita atenção. Nosso fã clube BB checa muito as letras de nossas músicas. Acho que não apenas nossos fãs mas também o público faz o mesmo. É importante ser bom em fazer rap, mas eu também acho que é importante o que você pode colocar no humor da música.


P. Já faz um ano desde sua estreia. O que você quer parecer em um ano?


Espero que o DKB se torne um grupo famoso em um ano. Honestamente, sou um rookie agora, então eu não tenho reconhecimento suficiente. Mas felizmente, a empresa está hospedando muitos programas e acho que estou ganhando muitas oportunidades. Eu quero crescer em um grupo reconhecido através de várias atividades. E mais do que tudo, espero que eu possa ir até o próximo nível e sentir que sou realmente bom nisso.


P. Se você pudesse fazer tudo com o DKB, o que você mais quer fazer?


Tenho muita sede de rap. Quero mostrar para você mais de mim fazendo rap. Eu não acredito que essa oportunidade já tenha chegado. Espero que nós possamos nos apresentar em performances especiais nos programas de música. Eu quero mostrar para você como eu faço rap sob o nome de GK. Eu sou o melhor rapper. Quero mostrar para você em toda parte.

HEECHAN

P. Eu ouvi que você come bem. Qual é o prazer em comer para Heechan? Ouvi que você trabalhou duro na sua dieta. E se você me der uma dica sobre a perda de peso?


Literalmente felicidade, vida em si. Tenho a tendência de comer quando posso. Eu perdi 9kg durante minha dieta, mas ao invés disso eu pensei que deveria comer bem e fazer exercício, então eu me exercitei muito após comer. Mas eu tive que controlar o que comia, então eu comi muita salada e peito de frango. Quando eu tinha o estômago longo e vazio, tomava suplementos de proteínas e me exercitava muito. Eu recentemente me pesei novamente e perdi por volta de 11 kg. Continuarei fazendo dieta e exercícios.


P. Você é o dançarino principal. Existe alguma coisa que você faz quando está dormindo?


Quando eu durmo, eu tendo a organizar a coreografia de acordo com as letras. Por exemplo, quando nós temos que fazer flores, nós estudamos gestos com as mãos que podem expressar flores.

E eu tenho que parecer legal nos detalhes, então costumo a prestar atenção no contato com os olhos. Como é mostrado para o público, eu sempre olho para o espelho e monitoro. Nós temos muitas ideias, então temos a tendência de apresentar ideias e conversar bastante. Sobretudo, a composição e estrutura são guiados por D1, e é frequentemente admirável ver ele fazendo coisas que não são fáceis.

P. Eu consigo sentir sua afeição especial por sua família. Seus pais te enviaram para Seul, que é um lugar muito grande. O que são os pais para Heechan?


Eu penso que eles são aqueles que fizeram com que eu estivesse aqui agora. Quando eu ouvi que estava vindo para Seul para me tornar um cantor, eles me deram todo apoio, então eu pude permanecer forte e vir para cá. Meus pais sempre me alegram por eu estar indo bem, então me sinto confiante e minha autoestima está aumentando. Eu sinto saudades deles. (Risadas)


P. Seu apelido é "Positivo". Como pensar positivo sobre você?


Eu também sou uma pessoa, então nem tudo é positivo. (Risada) Eu penso que seria uma mentira se qualquer pessoa fosse positiva. A parte positiva que eu tenho é a parte positiva dos meus pensamentos. Quando estou de dieta, quando eu como, eu não me arrependo. Ao invés disso eu penso, "Já que eu comi, eu deveria fazer mais exercício". Penso que isso faz você ter pensamentos mais saudáveis e reduzir o estresse. Com essa energia positiva, estou encarregado da animação na equipe. (Risadas)


P. Eu ouvi que você tem um charme de arco-íris. Como você introduziria seu charme para alguém?

Estou confiante de que serei bom em tudo que eu pergunte. Normalmente não me sinto tímido. Sou muito sociável, então as pessoas que me encontram pela primeira vez não se sentem estranhas comigo. Acho que essa é minha força e meu maior charme.

LUNE

P. Eu ouvi que você é o membro visual do DKB. Quem você acha que é o membro visual?


Eu me sinto muito tímido todas as vezes que escuto isso. Isso não é o que eu pessoalmente penso. Outros membros são atraentes e têm aparência extraordinária. Quando me juntei à empresa, às vezes eu estava intimidado pelos membros charmosos. Não penso que haja uma barreira entre membros visuais no DKB. Todos eles são ótimos. (Risos)


P. "Eu sou interessado em música, mas eu sei que há também o sonho em me tornar um ator. Eu acho que nós precisamos atuar no palco". Como você está se preparando para a performance no palco?


Eu pratico muito expressões faciais, e normalmente faço treino de imagem. Eu canto no palco, então eu tento expressar isso com os meus olhos. Tenho procurado por vídeos de cantores idols no palco e praticado. É muito útil.

P. Existem muitos idols-atores esses dias. Há algum personagem que Lune queira interpretar?


Eu quero tentar dramas históricos ou romance colegial. O personagem de Woo Do Hwan em 'My Country' é atraente, então eu queria atuar assim. Eu não aprendi atuação separadamente, mas eu quero tentar atuar se tiver uma chance.


P. Há alguma coisa que você queira tentar como DKB?


O que eu quero tentar como uma equipe é ganhar o primeiro lugar num programa de música e o primeiro lugar nos charts. Como a maioria dos artistas têm metas parecidas, eu quero ganhar o primeiro lugar no nome do DKB em todo lugar. Entrou nos charts dessa vez, mas ficou só um pouco.


P. Existe alguma imagem que você gostaria de desenhar sob o nome de Lune?


Independente da idade, eu espero que muitas pessoas possam me reconhecer como Lune. Parafraseando, acho que esbocei o quadro geral. Eu não tenho uma imagem em detalhe ainda. Primeiro de tudo, acho que é um esboço. Após isso, penso que irei desenhar minha própria imagem naturalmente. Eu espero que possa ser completado com beleza e cores coloridas.



JUNSEO

P. Você participou na escrita da letra para Fondue, que contém amor novo. Que tipo de namorado você pensa que Junseo seria se estivesse apaixonado?


Eu nunca tive esse tipo de amor como está nas letras. Se eu me apaixonasse por alguém, tendo a tendência de ir direto a uma coisa, penso que irei colocar tudo nisso. Penso que irei apostar tudo como na faixa título (ALL IN).


P. Eu ouvi que você começou a dançar por causa da sua mãe. Qual é a história?


O sonho da minha mãe era se tornar uma cantora. Ela tentou muitas coisas, mas infelizmente, não funcionou. Eu pensei que deveria fazer esse sonho se realizar. Um dia, eu saí para comer com minha família e eles de repente foram à academia de dança. Eu ganhei muito peso naquela época, mas me disseram para tomar aulas de 3 horas. Após alguns anos de dança, eu percebi o verdadeiro valor. A partir do momento que eu percebi que é certo ir por esse caminho, eu decidi trabalhar duro. E eu vim até aqui. Eu acho que posso dizer que dança é 99% da minha vida. Sem dança, eu teria sido introvertido e engordado muito. (Risadas)

P. Eu acho que é um estilo másculo. Como é sua verdadeira personalidade?


Acho que sou muito sensível e mole por dentro. Eu acho que sou como uma cebola. Quanto mais você descascar, mais você verá meus charmes aparecer. (Rindo)


P. Eu tenho ouvido muitas pessoas dizerem que você se parece com Brave Brothers. Existe alguma característica do CEO que Junseo quer se parecer?


Eu frequentemente ouço que pareço com o CEO, mas há muitas coisas que eu quero fazer em meu trabalho. Ele é muito carismático quando trabalha. Quando estou trabalhando em uma música, às vezes ele sorri para mim. Estou aliviado porque me sinto reconhecido. Eu também quero ser acurado e carismático em meu trabalho, e quando não estou trabalhando, eu quero ser uma pessoa pura e íntegra.


P. O que Junseo gosta no DKB?


Já que estou no meio da equipe em termos de nossa idade, eu quero coordenar as opiniões da hyung line e maknae line, então estou agindo como ponte intermediária. Ainda sou imaturo, mas com o passar do tempo, eu quero ser um membro que consegue crescer e ser um grande apoio no meio.
















YUKU

P. Há uma promessa de que se você ganhar o nº 1, você tem que sair com seu CEO. Me pergunto que tipo de encontro você quer ir.


Eu gosto de ir para cafés, então eu conversei sobre isso como uma promessa de um dia com o CEO. Para adicionar mais uma coisa, eu quero ir com ele, eu quero ir para nossa casa. Se você visitar com os 9 membros do DKB, você poderá se divertir. (Risadas)


P. Ouvi que Yuku tem uma meta de melhorar suas habilidades. Há alguma habilidade em particular que você queira melhorar? Que tipo de esforços você está fazendo esses dias?


Eu quero melhorar minhas habilidades de canto assim como dança. Eu costumava ouvir muitas músicas estrangeiras, e estou tentando usar minha pronúncia e vocalização. Isso varia de pessoa para pessoa e de país para país. Várias músicas estão me ajudando muito.

P. Acho que você deve ter tido um momento difícil enquanto vive na Coreia. Teve algo que ajudou você?


Para ser honesto, foi muito difícil de primeira. Já que não sou bom em coreano, eu não conseguia dizer o que eu queria e é difícil entender o que os outros membros dizem. Primeiro, tiveram muitas dificuldades em termos de linguagem, mas a cada tempo, os membros falavam devagar ou expressavam em palavras que eu conseguia entender, o que ajudou muito.


P. Vi em uma entrevista que o DKB é o que mais importa. Que tipo de membro você quer ser no DKB?


Estou na parte mais jovem da equipe. Eu quero ser um Yuku que pode ajudar outros membros dando muita ajuda. Eu posso melhorar minhas habilidades e ensinar novamente. (Risadas) Eu não consigo fazer isso agora, mas se eu trabalho no exterior, eu acho que isso me ajudaria com a língua que eu tenho dificuldade. Eu posso dizer algo fofo para você. (Risadas)


P. Yuku de 20 anos de idade. Tem alguma meta que você queira muito atingir em seus 20 anos?


Eu quero ser uma pessoa melhor sem perder o Yuku de agora. Eu quero ser um adulto maduro enquanto levo minhas forças como elas são. Se eu tivesse outra meta, seria realizar um concerto que impressionasse aqueles que viriam ver a performance. "Eu fiquei muito tocado quando fui ao concerto deles". Quando eu fui ao concerto de nossos seniores, eu fiz uma boa lembrança. Eu quero apresentar esse tipo de performance para os nossos fãs.

HARRY-JUNE

P. Ouvi que você entrou entre os primeiros da escola por criação de coreografia. O que coreografia significa para Harry-June?


Eu penso que dançar é 'brincar'. Penso que gestos de um coração alegre podem nos expressar melhor, então eu tento criá-las pensando que elas estão brincando do lado de fora de um quadro sério. É muito engraçado.


P. Ouvi que Harry foi nomeado por causa da influência de sua mãe, fã de Harry Potter. Harry-June gosta de Harry Potter também?


Eu também gosto muito de Harry Potter. Eu amo tanto a saga que eu já assisti muitas vezes. Minha mãe também está orgulhosa de me ver gostando.


P. Eu ouvi que você é muito sociável. De onde vem a sociabilidade de Harry-June?


Eu tenho uma personalidade brilhante e feliz. Eu gosto de fazer pegadinhas. Acho que esse tipo de personalidade criou uma afinidade. Eu já conhecia Junseo que apareceu no 'Dancing High' mesmo antes do trabalho. Assim que eu o encontrei no trabalho, contei para ele que o vi na TV. Ficamos próximos rapidamente. Minha sociabilidade é desse jeito.

P. Como o Harry-June estudante do ensino médio e o cantor Harry-June são?


Eu tento trabalhar duro em tudo quando estou na escola ou trabalhando. E não estou dizendo que não consigo, estou tentando dizer que eu tentarei de tudo. Até agora, não estou tentando separar os dois Harry-Junes. Porque ambos são eu mesmo.


P. Você é o membro mais novo do DKB. Há algo pelo qual você é grato? O que você quer dos seus membros?


Eu prego muitas pegadinhas nos membros mais velhos. Há vezes quando eu brinco por perto, mas nunca disseram estar com raiva ou que era desconfortável. Estou sempre grato porque eu posso sentir que eles estão aceitando tudo e tentando ser como um amigo (da mesma idade). Eu espero que nós continuemos amigos. Espero que continuem aceitando piadas. (Risadas)


Data de publicação: 27/04/2021

Conteúdo original: LIKIT Magazine.

Tradução Cor-Ing: hoonaie, BabyHyunnie. Tradução Ing-PT: DKB Brazil.