D1 by ELLE KOREA

TOP6 do 'Peak Time' em uma nova linha de partida: o momento em que os que foram ao programa conquistaram os holofotes 

P. Primeiro, gostaria de ouvir de você como decidiu se inscrever para um programa de sobrevivência idol chamado ‘Peak Time’.

D1. Já mencionei isso muitas vezes, mas nosso grupo estreou com a COVID-19. (Risos) Não apenas em transmissões públicas, mas não tivemos a oportunidade de encontrar nossos fãs por cerca de dois anos, de modo que não pudemos aumentar a visibilidade de nosso grupo. Não tivemos muitas chances de nos mostrar. Então pensamos que aparecer no ‘Peak Time’ seria uma ótima maneira de mostrar a vocês tudo sobre a equipe para a qual trabalhamos. 

P. Vamos pensar na primeira etapa da rodada de sobrevivência do ‘Peak Time’. Se falhasse, você teria uma eliminação e assim sairia do programa. Antes desta importante performance, havia algo em particular que lhe desse força enquanto preparava a música escolhida e a performance?

D1. Procurei por muitas músicas. Em certo momento, ‘The Real’ do ATEEZ passou pela minha mente. Como nosso grupo é um grupo de performance baseado no hip-hop, nosso estilo musical é similar ao do ATEEZ. Eu os escolhi porque queria que a identidade da equipe fosse claramente revelada no palco onde eu tinha que causar uma forte primeira impressão. Queríamos fazer uma apresentação que pudéssemos aproveitar em nosso próprio estilo até certo ponto. Apelei muito dizendo "Isto não pode ser feito sem essa música". (risos)

P. Qual foi o conselho mais comovente que você recebeu dos jurados no ‘Peak Time’?

D1. Há um de conselho que me marcou. O jurado Shim Jae-won viu a rodada de sobrevivência e disse: "Você parece ter a tendência de ficar assustado”, e era verdade. Após ouvir isso, percebi que teria sido muito melhor se tivéssemos sido mais organizados na performance. Assim, após a apresentação, tivemos uma reunião para refleti-la internamente na rodada seguinte. Mesmo não sendo conselhos, tiveram comentários dos jurados que realmente nos deixaram felizes. Quando recentemente mostramos um conceito refrescante no palco, o jurado Jay Park disse: "Sua foi recebida por um 8" (All Pick). Esse foi o melhor elogio.


P. Olhando para trás em seus dias de trainee antes de sua estréia ou de suas atividades de idol do passado, eu me pergunto o que o deixou mais cansado e desamparado.

D1. COVID-19. Eu estava esperando com entusiasmo mesmo antes de minha estréia, mas fiquei letárgico por uma semana quando tudo desapareceu. Naquela época, pensei que a COVID iria terminar rapidamente, mas depois de um ano e dois anos, parecia que estava caindo aos pedaços. Sou um líder de equipe e tinha uma personalidade brilhante, mas eu me perguntava se poderia lidar bem com isso. Entretanto, sempre que estava um pouco para baixo, os membros me animavam, e os fãs diziam: "Eu posso esperar". Então eu consegui suportar isso. Pessoalmente, mudei meu humor com passatempos como ouvir música nos primeiros dias da pandemia para me distrair. Recentemente me apaixonei pelo futsal. Eu costumava jogar futebol, mas durante o ‘Peak Time’ passei a jogar futsal uma vez por semana com outros membros dos times do ‘Peak Time’. Membros? Meu time, J-Min do time 13:00, Junhyung do time 14:00, etc. 

P. Assim como o Team 02:00, D1 faz parte de um grupo que tem dois líderes. Quais são suas forças como líder?

D1. Penso que minha força como líder é guiar os membros de uma forma que eles sigam naturalmente. Além disso, tento criar uma atmosfera em que eles possam seguir em vez de se sentirem arrastados em frente uns dos outros. Se esse tipo de atmosfera for criado, a moral dos membros subirá, então todos terão que fazer seu melhor. Eu tento respeitar meus membros e liderá-los pelo exemplo para conquistar o respeito deles. 

P. A liderança do D1 foi muito impressionante durante a missão conjunta. Como você disse, você foi o primeiro a tomar a iniciativa de criar uma atmosfera confortável e encorajar os membros de sua equipe durante a prática. D1 é do tipo que se torna um líder aonde quer que vá?

D1. Há essa tendência também, mas para ser honesto, não sou muito bom em estar em posições/situações incômodas. De qualquer forma, ‘Peak Time’ é um programa de sobrevivência e as equipes precisam lutar e vencer. Por isso tentei criar uma boa atmosfera sendo mais ganancioso em criar uma aliança durante a missão conjunta porque sei que é difícil sugerir "Vamos fazer isto", mesmo que não estejamos próximos um do outro. Então, eu revelei que tipo de pessoa eu sou e o tornei aceitável para a outra pessoa.

P. Durante as promoções em grupo, vocês mostraram muitas performances poderosas baseadas no hip-hop. No entanto, em ‘Peak Time’, vocês usaram um conceito refrescante ao contrário de sua aparência anterior, e até mesmo recebeu críticas favoráveis. Que histórias entraram e saíram da equipe durante a mudança de cenário no palco com um sentimento diferente?

D1. Sou confiante de que posso me sair bem em qualquer apresentação, mas fiquei um pouco abalado porque a canção pareceu difícil nesta nova fase de batalha de canções. Mesmo sendo um conceito refrescante, recebemos um rascunho que nunca experimentamos ou compusemos antes. Foi um sentimento fresco e bonito que achei ficaria bem com os amigos da equipe 21:00 Para ser honesto, nossa equipe ficou tipo... "Argh!". (risos). Tivemos vários problemas e pensamos muito sobre o estilo da performance, e todos estávamos tipo "estamos enlouquecendo", mas decidimos tentar. É semelhante ao primeiro stage da rodada de sobrevivência, com ‘The Real’. Queríamos mostrar algo novo em que somos bons, mas de uma nova forma.

P. A apresentação da nova canção "Coco Colada" foi muito popular. Ouvi dizer que o palco também estava quebrado?

D1. Muitos ficaram surpresos. Na verdade, nós nem sabíamos que o palco estava quebrado ou quem o fez até o final da apresentação. Internamente, concluímos que Junseo parecia ter quebrado. (risos)

Data de publicação: 13/04/2023.

Conteúdo original: em ELLE Korea #1 e em ELLE Korea #2.

Tradução Coreano-Português Brasileiro: Equipe DKB Brazil.