AJUNEWS

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE DEBUT DO DKB, “JÁ FAZ UM ANO GRAÇAS AOS FÃS QUE NOS AMARAM” 

DKB já está celebrando seu primeiro aniversário. DKB é o primeiro boygroup criado pelo Brave Brothers em sete anos. Mas assim que eles fizeram sua estreia, em 3 de fevereiro de 2020, o número de contaminados pela pandemia de Coronavírus (Covid-19) aumentou, fazendo com que eles passassem por restrições em relação às atividades. DKB disse que eles não encontraram muitos fãs, mas que eles estão felizes em receber muito amor dos fãs ao longo do ano.


Eu encontrei o DKB que fez sua estreia há um ano atrás e ouvi seus pensamentos, esperanças e planos para o futuro.


O líder E-CHAN falou enquanto expressava seus sentimentos sobre o primeiro aniversário: "Eu não consigo acreditar que nosso primeiro aniversário desde a estreia já está aqui. É tão triste que eu não tenha tido a chance de encontrar os fãs frequentemente porque nós debutamos quando a situação do coronavírus estava ruim”. 

HARRY-JUNE disse: “Sim, eu não tive a chance de encontrar muito nossos fãs, mas eu estava muito feliz durante o ano passado por causa do amor deles”, quando LUNE continuou “Um ano passou muito rápido, eu acho que é hora de nós olharmos para trás e refletirmos sobre o que nós fizemos”.


GK disse: “Quando eu estreei, eu não consegui esperar e fiquei me perguntando quando eu seria um idol no primeiro ano? Mas agora, assim que se passou um ano, eu acho que o tempo passou muito rápido como uma flecha.


HEECHAN continuou: "Não consigo acreditar que já é um ano desde nosso debut. Eu continuo pensando sobre os tempos difíceis que passamos como trainees, então eu sempre quero dizer para mim mesmo “você fez um bom trabalho”. Também no futuro, eu quero ser uma melhor versão do DKB”. 


E-CHAN e TEO disseram “Nós estivemos trabalhando sem parar por um ano, eu quero agradecer nossos membros por trabalhar tão duro também, nós somos gratos à empresa”. Já YUKU disse, “Foi um ano em que eu tive muitas experiências, que eu cresci através delas. E a razão do porquê eu penso que somos capazes de crescer como um grupo é porque nós ajudamos e guiamos muito um ao outro durante a situação do coronavírus. 

Apesar das restrições, DKB fez muitas atividades, começando com seu primeiro álbum de debut “YOUTH” seguido pelo segundo álbum “LOVE” e o terceiro mini álbum “GROWTH”, com apenas um álbum faltando para completar a trilogia da juventude, temática em quatro peças.


DKB conquistou a atenção de fãs domésticos e globais, particularmente quando eles quebraram seu próprio recorde após o lançamento do videoclipe da faixa título “Work Hard” do terceiro mini álbum, que ultrapassou os 10 milhões de visualizações em uma semana e ficou na 8ª posição da categoria de K-Pop na parada de álbuns do iTunes nos Estados Unidos.


A melodia viciante e as performances com temas coloridos são realmente avassaladoras e poderosas, mas o fato de que eles são idols self-produced que também participam no processo criativo das coreografias, dá ao DKB uma vantagem enquanto ídolos.


Ao lado da equipe produtora, E-Chan, D1, Teo e GK, todos os nove membros criam as performances juntos. DKB, cuja marca como um grupo é “criar/fazer” sua própria cor e não ser “criado” desde quando eram trainees, vêm construindo habilidades básicas e também aprendendo coisas novas e aspectos e gêneros musicais variados ao escrever as próprias músicas, criar coreografias, DJ e fazer acrobacias. 




DKB também escolheu a razão pela qual eles têm um estilo diferente de outros em termos de performance.

E-CHAN disse: “A força do DKB é ser um grupo que se auto produz. No nosso primeiro álbum nós fizemos 100% da coreografia e também das músicas e apresentações, nós fizemos porque queríamos nos apresentar como self-produced idols. Quando eu, Teo, D1 e GK trabalhamos na produção, outros membros trabalharam vindo com novas ideias em relação às coreografias e apresentações. Uma vez que é um fardo para uma pessoa fazer tudo sozinha, nós trabalhamos juntos em tudo e fazemos tudo por nós mesmos”. Ele continuou, “Nós estivemos ocupados com nosso terceiro mini álbum durante o ano passado. Nada foi decidido sobre nosso quarto mini álbum e o último pedaço da nossa série, mas mais do que os três álbuns anteriores, nós estamos planejando trabalhar duro no quarto álbum e nos preparar completamente para isso, então poderemos vir com uma forma de expressar e combinar as vozes de nossos nove “eus”.” 

LUNE: “Nossa força e benefício é que nove de nós trabalham juntos, em especial nós temos membros que são especializados em dança e são bons em freestyle além de fazer suas próprias coreografias também, então nós nunca iremos ficar para trás em termos de performar em qualquer lugar”.


D1: “Desta vez, a atividade do nosso álbum foi baseada no tema do crescimento. As atividades foram as mais longas e nós não tínhamos feito isso antes. Graças a isso, fomos capazes de nos desenvolver mais um pouco do que antes, especialmente quando aparecemos no Yoo Hee-Yeol - Sketchbook, foi muito significativo quando fizemos um dos nossos desejos se realizar.”


O que foi infeliz sobre as últimas atividades é que Yuku não pôde participar em algumas delas. O resto dos membros continuaram as atividades sem Yuku, que passou por um período de isolamento após retornar do Japão, seguindo as recentes notícias em relação ao falecimento de seu pai.


HEECHAN: “O apelido de Yuku é Sunshine (luz do sol), com sorriso brilhante ele é o sol da nossa equipe, então foi sombrio e escuro sem nosso sol Yuku. Estou muito feliz de que Yuku voltou para nós”.

Yuku expressou seus sentimentos e disse “Eu fiquei no Japão por duas semanas. Eu fico num ambiente barulhento quando estou com meus irmãos (DKB), então quando estava quieto lá eu me senti muito entediado e triste. Como eu esperava, seria melhor estar por perto dos meus irmãos do DKB. Quando vi a última performance juntos, eu me senti muito triste por vê-los se apresentando sem mim”.

Apesar de terem ficado presos nessa situação do coronavírus com as restrições de atividades e menos apresentações, DKB ainda continua sua promessa com os fãs. Agora, eles estão se preparando para dar outro passo à frente em 2021. No seu primeiro aniversário de debut, DKB continua agradecendo aos fãs repetidamente.


LUNE: “Eu estou muito agradecido aos nossos fãs por estarem conosco durante o ano passado, mesmo quando estávamos muito em falta (com defeitos), vocês estiveram ao nosso lado, então, muito obrigado. É apenas nosso primeiro aniversário, cada um de nós ainda têm muitas cores e impressões para mostrar para vocês, ainda há tantos dias para vir que poderemos passar juntos, então eu gostaria de apreciar isso se você puder ficar conosco por um longo tempo”.

JUNSEO: “Obrigado por estarem conosco por um ano. Obrigado por estarem conosco nos dias quentes e frios, eu amo vocês”.


TEO: “Obrigado por me amarem ao longo do ano passado. Eu serei mais maduro e crescerei melhor com o DKB”.


GK: “Obrigado por nos amar durante o ano passado, apesar de não termos nos visto frequentemente, vocês nos deram palavras positivas, então obrigado pela positividade, nós continuaremos trabalhando mais duro no futuro”.



HARRY-JUNE: “Eu não consigo acreditar que já é nosso primeiro aniversário, obrigado por apoiar e amar o DKB ao longo do último ano. Eu amo vocês”.


Finalmente, o DKB expressou que “nós queremos que nosso grupo seja o DarkBee que pode ser lembrado como um grupo entre homens e mulheres de todas as idades”. 

Desejo que o nome do nosso grupo apareça na caixa de pesquisa mesmo que apenas digitemos “D”. Cresceremos como um grupo que pode pensar em performance como DKB e que se tornará o modelo de alguém”.




Data de publicação: 01/02/2021

Conteúdo original: Ajunews Economy

Tradução Cor-Ing: sagi501 (Twitter) - ING-PT: Equipe DKB Brazil